
Plano de aula-Geografia Colégio de Aplicação da S.T-3º série-2° ciclo - Prof.D.B.F
*Objetivos:
-Reconhecer e comparar as diferentes paisagens urbanas e rurais.
-Reconhecer as diferenças entre os modos de vida das cidades e do campo.
-Compreender e conhecer algumas das conseqüências das transformações da natureza pelas ações humanas.
-Reconhecer o papel das tecnologias,da informação,da comunicação e dos transportes na vida do campo e da cidade.
-Compreensão das funções que o transporte assume nas relações entra as cidades e o campo.
-Valorizar o uso refletido da técnica e da tecnologia em prol da preservação e conservação do meio ambiente e da manutenção da qualidade de vida.
*Dados Essenciais da Matéria:
- Levantaremos dados importantes para trabalhar com o tema com grande expansão e desenvolvimento.
*Meios Auxiliares:
-revista
-cola
-tesoura
-figuras de paisagens rural e urbana
-cartolina coloridas
-cola gliter
-livro de história:”A ratinha da cidade e a ratinha do campo.” Editora scipione.
*Procedimentos Didáticos
1° Matéria Proposta:
Será distribuídos para a sala revistas onde eles deverão sozinhos pesquisar e descobrirem as diferenças das imagens urbano e rural e depois disso colar em uma cartolina para ser realizado em mural.
2° Matéria Proposta:
Usaremos um livro de histórias onde mostraremos para ás crianças a vida do campo e na cidade e após o termino do trabalho com o livro eles deverão montar um teatro baseado no que foi estudado no livro para ser apresentado para a sala.
*Avaliação:
-Reconhecer e comparar os elementos sociais e naturais que compõe paisagens urbanas e rurais em São José do Rio Preto.
*Objetivos:
-Reconhecer e comparar as diferentes paisagens urbanas e rurais.
-Reconhecer as diferenças entre os modos de vida das cidades e do campo.
-Compreender e conhecer algumas das conseqüências das transformações da natureza pelas ações humanas.
-Reconhecer o papel das tecnologias,da informação,da comunicação e dos transportes na vida do campo e da cidade.
-Compreensão das funções que o transporte assume nas relações entra as cidades e o campo.
-Valorizar o uso refletido da técnica e da tecnologia em prol da preservação e conservação do meio ambiente e da manutenção da qualidade de vida.
*Dados Essenciais da Matéria:
- Levantaremos dados importantes para trabalhar com o tema com grande expansão e desenvolvimento.
*Meios Auxiliares:
-revista
-cola
-tesoura
-figuras de paisagens rural e urbana
-cartolina coloridas
-cola gliter
-livro de história:”A ratinha da cidade e a ratinha do campo.” Editora scipione.
*Procedimentos Didáticos
1° Matéria Proposta:
Será distribuídos para a sala revistas onde eles deverão sozinhos pesquisar e descobrirem as diferenças das imagens urbano e rural e depois disso colar em uma cartolina para ser realizado em mural.
2° Matéria Proposta:
Usaremos um livro de histórias onde mostraremos para ás crianças a vida do campo e na cidade e após o termino do trabalho com o livro eles deverão montar um teatro baseado no que foi estudado no livro para ser apresentado para a sala.

*Avaliação:
-Reconhecer e comparar os elementos sociais e naturais que compõe paisagens urbanas e rurais em São José do Rio Preto.
essa residencia rural é em São Jose do Rio Preto?
ResponderExcluir